Apesar do declínio no mercado de criptomoedas, a comunidade Shiba Inu (SHIB) está animada com o lançamento do “Shib Paper”, um documento de 26 páginas que apresenta a visão de Shytoshi Kusama, o misterioso desenvolvedor-chefe do SHIB, para o futuro da criptomoeda.
O documento, que foi publicado em 11 de setembro, descreve o “estado Shiba Inu”, uma visão para um mundo descentralizado e empoderado em que as ideias digitais se combinam com os valores de comunidades reais.
O “Código Canino”, a constituição do estado Shiba Inu, estabelece 22 princípios que deverão orientar os chamados “Shibizens”. Esses princípios incluem valores como lealdade, unidade, serviço, transparência e justiça.
Kusama também destaca 15 desafios que o setor de criptomoedas enfrenta atualmente e que o estado de Shib planeja resolver, incluindo escalabilidade, altas taxas de transação, complexidades de governança e integração da comunidade.
Além disso, ele descreve os principais desafios globais que a nação Shiba Inu enfrenta, abrangendo questões como a concentração de poder e riqueza e preocupações com a proteção de informações pessoais.
Para responder às preocupações sobre a privacidade dos dados, o estado de Shiba introduziu uma estrutura de identidade autossoberana (SSI), que permite aos indivíduos manter o controle total sobre os seus dados.
A economia Shiba Inu, baseada nos princípios de descentralização, transparência e justiça, esforça-se por criar um sistema inclusivo que recompense a participação activa. No centro disso está o token SHIB, que permite pagamentos, serviços e recompensas de apostas.
O “Shib Paper” é um documento ambicioso que apresenta uma visão para o futuro da criptomoeda. Ainda é cedo para dizer se essa visão será realizada, mas o documento é um passo importante para o Shiba Inu se tornar uma força global no setor de criptomoedas.