Vitalik Buterin, de Ethereum, critica Nayib Bukele com o aumento da adoção de bitcoins em El Salvador ⋆ ZyCrypto

Vitalik Buterin, de Ethereum, critica Nayib Bukele com o aumento da adoção de bitcoins em El Salvador

Propaganda

& nbsp & nbsp

O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, foi ao Reddit para atacar um grupo de cantores de louvor da web que elogiavam unanimemente os avanços do presidente salvadorenho, Nayib Bukele, apesar das crescentes preocupações sobre as táticas coercitivas de adoção do Bitcoin no país.

o 2021 Time 100 pessoa influente, foi rápido em rotular os cantores de louvor de Bukele como “Bitcoin Maximalistas”, que parecem despreocupados com a violação contínua da liberdade dos cidadãos de escolher sua criptomoeda preferida no esforço de obter mais ganhos.

Bukele continua recebendo um número crescente de críticas internacionais, primeiro pelo que muitos acreditam ser uma decisão precipitada de lançar o BTC como moeda de curso authorized na nação insular da América do Norte e, mais recentemente, um esforço agressivo para estimular a adoção em todo o país por todos os cidadãos independentemente das preferências individuais de criptomoeda. Vitalik, que critica este perigoso monopólio, foi citado como tendo dito:

”Tornar obrigatório para as empresas aceitar uma criptomoeda específica é contrário aos ideais de liberdade que supostamente são tão importantes para o espaço de criptografia. Além disso, essa tática de levar o BTC para milhões de pessoas em El Salvador ao mesmo tempo, sem quase nenhuma tentativa de educação prévia, é imprudente e corre o risco de um grande número de pessoas inocentes serem hackeadas ou enganadas. Que vergonha para todos (okay, tudo bem, vou chamar os principais responsáveis: vergonha para os maximalistas do Bitcoin) que o estão elogiando sem crítica ”.

Durante meses nos EUA, o ceticismo continuou a crescer em relação ao uso de criptomoedas, com muitos identificando a tecnologia como um canal não seguro para a perpetuação de fraudes e golpes em muitos outros países. Com a nova lei proposta por Bukele, muitos salvadorenhos, teme Buterin, podem estar predispostos a ataques de fraude e golpes devido à falta de educação adequada sobre o uso de moedas digitais, especialmente em áreas rurais.

Propaganda

& nbsp & nbsp

Parte das preocupações levantadas não está alheia aos protestos nacionais de agosto que seguiram o anúncio de Bukele, apresentando muitos El Salvadorenhos da classe trabalhadora magoados por tal decisão ter sido tomada sem a devida consideração ao desejo dos cidadãos. Alguns dos manifestantes o chamaram de um novo canal para lavagem de dinheiro.

As táticas de Bukele, por mais rudes que possam parecer a Buterin, parecem estar produzindo resultados tremendos. Quase um mês após a adoção convencional, mais de 46% da população do país agora tem carteiras Bitcoin, em comparação com apenas 29% com contas bancárias ativas.

Incentivos como um desconto no preço do gás para pagamentos feitos em Bitcoin, políticas favoráveis ​​para investidores estrangeiros de BTC e o depósito de $ 30 de BTC para todos os cidadãos são algumas das vantagens que Bukele está trazendo para fazer de El Salvador um modelo de nação Bitcoin por todos os meios.


Source link

Total
0
Shares
Previous Post

O único fator por trás da última bomba de preços massiva do Bitcoin ⋆ ZyCrypto

Next Post

Geórgia testará CBDC em 2022 conforme a corrida se intensifica ⋆ ZyCrypto

Related Posts