Vitalik Buterin: a abordagem do Bitcoin de El Salvador é ‘contrária aos ideais’ da criptografia


Em uma postagem surpresa no Reddit na sexta-feira, o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, fez palavras fortes em El Salvador Lançamento de Bitcoin, e especificamente o presidente Nayib Bukele para forçando empresas locais para aceitar a criptomoeda principal.

Depois que um usuário do Reddit no subreddit r / criptomoeda postou: “Opinião impopular: o presidente de El Salvador, Nayab (sic) Bukele não deve ser elogiado pela comunidade de criptografia”, Buterin respondeu: “Nada impopular sobre esta opinião. Tornar obrigatório para as empresas aceitar uma criptomoeda específica é contrário aos ideais de liberdade que supostamente são tão importantes para o espaço criptográfico.”

A postagem de Buterin continuou: “Essa tática de enviar BTC para milhões de pessoas em El Salvador ao mesmo tempo, sem quase nenhuma tentativa de educação prévia, é imprudente e corre o risco de um grande número de pessoas inocentes serem hackeadas ou enganadas. Que vergonha para todos (okay, bem, vou chamar os principais responsáveis: vergonha Maximalistas de bitcoins) que o estão elogiando sem crítica. “

Na verdade, a adoção de Bitcoin por Bukele como moeda authorized, primeiro anunciado com grande fanfarra na conferência Bitcoin Miami em junho, rendeu-lhe elogios de alguns dos vozes mais altas em Bitcoin. Esses mesmos agitadores da bandeira Bitcoin estão menos ansiosos para falar sobre o jovem presidente tendências autoritárias bem documentadas e os aspectos menos saborosos da implementação do Bitcoin de seu governo. Um empresário salvadorenho, exigindo anonimato, disse Descriptografar, “Esmaga minha alma ver os maximalistas do Bitcoin em todo o mundo aplaudindo isso quando, se eles realmente se sentaram e leu a lei e os regulamentos, é completamente oposto a tudo o que pregam. “

E Buterin não é a única voz na criptografia falando sobre as contradições em forçar uma tecnologia aberta e descentralizada aos proprietários de negócios.

Na conferência TOKEN2049 em Londres esta semana, o cofundador do Blockchain.com Nicolas Cary disse durante um painel, “Acho que há algumas críticas válidas de como o programa é implementado em El Salvador em termos de ser de cima para baixo. Um dos principais etos da criptografia é que há realmente uma adoção widespread e as pessoas estão fazendo isso voluntariamente.”

Buterin não parou em seu primeiro posto. Mais abaixo no mesmo tópico, quando o autor authentic comentou: “É como [Bukele] empurrou porque comprou a um preço mais barato e sabia que um país que adotasse uma criptografia sozinho teria o preço alto o suficiente para torná-lo rico “, respondeu Buterin:” Hipótese mais simples e mais burra: tanto por razões políticas quanto porque ele é um ser humano como os demais de nós, ele adora ser elogiado por pessoas que considera poderosas (ou seja, americanos). Maximalistas de bitcoins são uma comunidade muito fácil de elogiar você: você só precisa estar em uma posição de poder e fazer ou dizer coisas boas sobre eles e suas moedas. “

O autor da postagem authentic respondeu a Buterin: “Elon fez o mesma coisa exata, agora Bukele explorando as emoções da comunidade. “


Source link

Total
0
Shares
Previous Post

Geórgia testará CBDC em 2022 conforme a corrida se intensifica ⋆ ZyCrypto

Next Post

O fundador da Dell, Michael Dell, está ‘indo para passar’ no Bitcoin

Related Posts