Geórgia testará CBDC em 2022 conforme a corrida se intensifica ⋆ ZyCrypto

Geórgia testará CBDC em 2022 conforme a corrida se intensifica

Propaganda

& nbsp & nbsp

  • A Geórgia anunciou planos para lançar o programa piloto para seu CBDC em 2022.
  • O VP do Nationwide Financial institution of Georgia declarou que o CBDC não é uma criptomoeda, mas apenas “uma evolução do dinheiro”.
  • O país anunciou sua intenção de entrar em CBDCs em abril, convocando empresas de fintech a cooperar com o país no projeto.

À medida que a corrida pelas moedas digitais do Banco Central se intensifica, a Geórgia se junta à maratona para lançar sua iteração. Os testes preliminares serão direcionados para uso no varejo, com o banco apex observando que ele não tem nenhuma semelhança com criptomoedas.

Geórgia aumenta o ritmo

O Banco Nacional da Geórgia revelou que lançará o programa piloto de seu CBDC, a lira digital, em 2022. A vice-presidente do banco, Papuna Lezhava, deu a conhecer durante uma coletiva de imprensa.

Ele lembrou que 85% dos bancos centrais mundiais já exploram a ideia de CBDCs com países em diferentes estágios do processo. “Também queremos estar na vanguarda dessa tendência”, disse Lezhava. Os testes no próximo ano serão introduzidos principalmente para vendas no varejo, com outros usos emblem em seguida. O objetivo é “melhorar a eficiência do sistema de pagamentos e a inclusão financeira”.

Lezhava foi rápida em esclarecer a situação dos CBDCs. Ele observou que eles são diferentes das criptomoedas e são apenas “a evolução do dinheiro”. Disse ainda que não haverá mineração do CBDC, sendo o Banco Nacional o único órgão autorizado a emitir a moeda. Embora sejam geralmente usados ​​para transações, a diferença é que os CBDCs não podem ser usados ​​para “acumulação especulativa”.

O vice-presidente do banco acrescentou que, após o lançamento, “o lari digital se tornará um meio de pagamento mais rápido e barato do que os meios tradicionais. Funcionará 24 horas por dia. Todas as transações não requerem uma conexão com a Web.

Propaganda

& nbsp & nbsp

Ambições do Banco Nacional da Geórgia

Em abril, o banco apex na Geórgia declarou que estava considerando o lançamento de um CBDC. Ele reconheceu a importância dos CBDCs, dizendo que “contém a promessa de desbloquear o enorme valor dos modelos de negócios inovadores para o benefício da sociedade”. Anunciou que estava buscando o envolvimento whole do setor privado enquanto considerava dar o salto. Ela buscou assistência nas áreas de design de interface, opções de tecnologia e gerenciamento de dados, entre outras.

O crescimento vertiginoso das criptomoedas levou os bancos centrais de todo o mundo a intensificar seus esforços no lançamento de CBDCs. Bahamas Sand Dollar e o yuan digital da China são Projetos CBDC que estão iluminando o caminho para outros países. O Fundo Monetário Internacional revelou que 110 países estão em vários estágios de desenvolvimento do CBDC e sugere que sua emissão poderia melhorar a estabilidade financeira nas economias em desenvolvimento.


Source link

Total
0
Shares
Previous Post

Vitalik Buterin, de Ethereum, critica Nayib Bukele com o aumento da adoção de bitcoins em El Salvador ⋆ ZyCrypto

Next Post

Vitalik Buterin: a abordagem do Bitcoin de El Salvador é ‘contrária aos ideais’ da criptografia

Related Posts