Edward Snowden dá um golpe em CBDCs, rotulando-os de “Moeda Criptofascista” ⋆ ZyCrypto

Os bancos centrais da China e dos Emirados Árabes Unidos unem-se a um “estudo de ponte de CBDC múltiplo” para aprimorar os pagamentos transfronteiriços

Propaganda

& nbsp & nbsp

Principais conclusões

  • Edward Snowden acredita que os CBDCs têm como objetivo tirar a privacidade e a supremacia financeira dos indivíduos.
  • No entanto, os CBDCs estão ganhando popularidade entre os países, já que mais de 110 países planejam lançar os seus.
  • O sentimento do mercado sobre os CBDCs é altamente pessimista, pois eles levantam preocupações para os proponentes das criptomoedas.

Edward Snowden, um denunciante widespread, deu sua opinião sobre o que ele acha que as moedas digitais do Banco Central (CBDCs) são e significariam para os indivíduos em todo o mundo, chamando-as de uma “perversão” das criptomoedas e seus princípios fundamentais.

De acordo com ele, os CBDCs são uma “moeda criptofascista” maliciosamente projetada pelo governo para tirar a propriedade privada do dinheiro. Ele argumenta longamente em torno dessa premissa em um artigo que escreveu intitulado “Seu dinheiro e sua vida: as moedas digitais dos bancos centrais vão resgatar nosso futuro.”

No artigo, ele conta a história do dinheiro e como as economias chegaram aos instrumentos financeiros atualmente em uso. Ele argumenta que as políticas têm consistentemente reduzido o poder do dinheiro, mudando do uso de ativos escassos para o uso de moeda fiduciária. Para Snowden, a transição para CBDCs que está sendo proposta removerá todas as formas de restrição que os governos enfrentam atualmente, concedendo controle irrestrito e sem paralelo sobre todo tipo de transação financeira em suas jurisdições.

Notavelmente, Snowden ganhou popularidade quando sua denúncia gerou uma discussão cultural sobre segurança nacional e privacidade particular person. Ele vazou informações altamente confidenciais da Agência de Segurança Nacional (NSA) em 2013, que destruiu vários programas globais de vigilância administrados pela organização e quando ele period funcionário e subcontratado da Agência Central de Inteligência (CIA).

Propaganda

& nbsp & nbsp

As preocupações de Snowden com os CBDCs são em grande parte motivadas pela popularidade cada vez maior dos instrumentos financeiros. Ele também definiu recentemente os CBDCs como sendo uma ferramenta de opressão.

“O que é uma moeda digital do Banco Central, você pergunta? Oh, você sabe: apenas uma “ferramenta de política útil” para aniquilar casualmente as economias de cada trabalhador assalariado no país se eles não gastarem rápido o suficiente “, ele disse em um tweet.

Enquanto isso, o FMI revelou recentemente que cerca de 110 países estavam considerando seriamente os CBDCs e estavam em diferentes estágios de implementação de sua moeda digital. A inovação também tem a bênção do organismo world, apesar de suas reservas sobre criptomoedas. A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, descreveu os CBDCs como uma tecnologia que deu às pessoas as ferramentas para fazer transações “perfeitas e menos onerosas”.

Também no espaço das criptomoedas, os CBDCs ganharam alguma força. Ripple anunciou que irá colaborar com o Butão para implementar o lançamento da solução CBDC do país.

Enquanto a China teve o período mais longo de testes de CBDCs, a Nigéria chegou ao mais próximo de lançar um CBDC. A Nigéria tinha planos de lançar o e-Naira em 1º de outubro, mas teve que adiá-lo. Em relatórios recentes, o banco central do país revelou que o lançamento seria “daqui a alguns dias”.

No entanto, os sentimentos em relação aos CBDCs são mistos e amplamente negativos dos proponentes da criptografia. Os proponentes da criptografia desconfiam do fato de que os países que estão considerando seriamente o CBDC, incluindo a China, estão interessados ​​em substituir as criptomoedas com políticas restritivas, pois temem a competição de ativos sem permissão.


Source link

Total
0
Shares
Previous Post

A distinção entre os ciclos de mercado do Bitcoin em 2017 e 2021

Next Post

O que é Kusama? Polkadot’s Canary Network explicada

Related Posts