A distinção entre os ciclos de mercado do Bitcoin em 2017 e 2021

Esta análise examina mais de perto algumas das métricas estruturais do mercado do Bitcoin e compara o ciclo atual com o de 2017.

O seguinte é compilado por analista da rede CryptoVizArt para CryptoPotato.

NVT do Bitcoin

N / D estimativas os valores da rede usando seu quantity de investidores na rede. Como o analista de criptografia Willy Woo inicialmente introduziu este modelo, o preço NVT é calculado multiplicando o quantity na cadeia pelo valor médio de 2 anos do índice de NVT (valor de mercado / quantity whole de transferência na cadeia).

Em 2018, após atingir o topo do ciclo, o preço da NVT de 30 e 90 dias caiu continuamente por quase 12 meses. No entanto, desde a queda de 50% que ocorreu em maio de 2021, essas médias móveis estão subindo para níveis acima de seus picos anteriores de 64K.

Essa variação nos resultados de preços baseados em NVT pode ser traduzida em um nível de atividade institucional mais alto em comparação com os varejistas.

img1_bitcoin
Gráfico por Glassnode

Análise Categórica da Atividade On-Chain

Historicamente, em todos os antigos ciclos de criptografia de mercado, ambos os MA de 7 dias de quantity de transferência na cadeia. Os tamanhos médios e medianos aumentaram para mais de 4X de seu nível de MA de 360 ​​dias e, em seguida, caíram abaixo de 1X de seu MA de 360 ​​dias.

O tamanho médio e mediano do quantity de transferência em cadeia são os proxies para transações maiores e menores. Quando o valor médio aumenta, significa que as transações de alto quantity estão acontecendo com mais frequência. O tamanho médio, por outro lado, é uma proxy para pequenas transações atribuídas aos varejistas.

Surpreendentemente, não houve um aumento de mais de 4 vezes. Além disso, o valor médio sempre se correlacionou com a mediana, o que significa que o nível de atividade para grandes entidades e pequenos varejistas estava crescendo com a alta de preços para o novo ATH em mais de 4 vezes de seu MA de 360 ​​dias.

Surpreendentemente, houve uma divergência significativa entre o valor da mediana e o valor da média. Essa divergência também aponta a pegada das entidades maiores neste ecossistema com uma convicção e visão diferentes.

img2_bitcoin
Gráfico por Glassnode

A taxa de fluxo de fundos do Bitcoin: os insicionais estão aqui?

Seguindo a pegada aparente discutida de grandes entidades acima, outra valiosa métrica on-chain, chamada Fund Circulation Ratio, pode ser estudada para avaliar esta suposição.

Os atores institucionais estão principalmente transferindo seus ativos para fora das bolsas (dentro da rede). Portanto, podemos rastrear o peso da categoria medindo o Fund Circulation Ratio (quantity de transferência em cadeia que não é enviado para / retirado de trocas dividido pelo quantity whole de transferência em cadeia). O estudo da tendência histórica desse índice é a evidência de que ele diminuiu posteriormente após atingir o ATH e entrar no mercado baixista.

Este índice, no entanto, tem aumentado desde janeiro de 2021, apesar da correção de 50% do mercado em maio. Quase 96% das transações em cadeia não são atribuídas aos levantamentos / depósitos das bolsas. A simples conclusão pode ser que o envolvimento institucional em criptomercados está aumentando.

img3_bitcoin
Gráfico por Glassnode

OFERTA ESPECIAL (patrocinada)

Voucher GRATUITO de 50 USDT do Binance Futures: Use este link para se registrar e obter 10% de desconto nas taxas e 50 USDT ao negociar 500 USDT (oferta limitada).

Oferta especial PrimeXBT: Use este link para se registrar e inserir o código POTATO50 para obter um bônus grátis de 50% em qualquer depósito de até 1 BTC.




Source link

Total
0
Shares
Previous Post

Esta semana no Crypto Twitter: Elon Musk’s Puppy, Snoop Dogg’s NFT Wisdom

Next Post

Edward Snowden dá um golpe em CBDCs, rotulando-os de “Moeda Criptofascista” ⋆ ZyCrypto

Related Posts